Novos produtos, campanha e convenção: chega a hora de Caribe para a MSC
MSC World America, novo terminal em Miami, promoção e domínio dos mares brasileiros devem turbinar vendas

Novo terminal exclusivo em Miami, MSC World America recém-lançado, pagamento em reais, parcelamento em até doze vezes, lançamento de campanha de marketing, português como um dos idiomas oficiais a bordo... Todos esses elementos e até mesmo o visual dos executivos da MSC Cruzeiros na WTM Latin America 2025 apontam para um só propósito: nunca houve um momento melhor para vender suas viagens no Caribe.
Ao menos é o que apontam os diretores Adrian Ursilli, Ignacio Palacios e Eduardo Simões. "Com todo o investimento que fizemos nessa região tão importante de navegação, de mercado consumidor, essa região tão cheia de atrativos turísticos, nunca houve momento melhor de o brasileiro viajar conosco pelo Caribe", afirma Adrian Ursilli, diretor da MSC Cruzeiros para o Brasil. "Temos oito navios no Caribe o ano inteiro, incluindo a região Sul, para a qual não precisa de vistos. Há uma semana inauguramos um terminal exclusivo em Miami, e saímos ainda de Nova York e Porto Canaveral", completa.
Não à toa, a MSC Cruzeiros fará sua próxima convenção, com mais de 400 agentes de viagens brasileiros, no Caribe, já no próximo mês. Isso depois de inaugurar o terminal e o MSC World America na semana passada. "Tudo isso de carona na nova campanha que lançamos hoje: Caribe é com a MSC. Esse não é um mero slogan, não é um marketing sem fundamentos, é um investimento de seis semanas bem pesado para enchermos nossos navios de brasileiros pelo Caribe. Aqui na WTM e na nossa convenção estamos justamente reforçando isso com nossos parceiros. Queremos trabalhar bem próximos dos agentes de viagens, no melhor padrão MSC", afirma o diretor comercial Ignacio Palacios.
Eduardo Simões acrescenta que a companhia busca aproveitar de sua massiva presença na temporada brasileira, que acaba de se encerrar, para levar o nosso viajante a experimentar os navios da MSC flutuando nos internacionalmente conhecidos mares azul-turquesa.
"Temos 75% de participação na temporada de cruzeiros aqui no País. Muitos brasileiros começam suas férias a bordo com roteiros domésticos, se encantam com a experiência e querem mais. O Caribe é o destino perfeito para isso e então é natural que considerem a MSC", afirma o diretor de Marketing. "Somamos 1,5 milhão de brasileiros nas últimas três temporadas domésticas. Isso nos dá um contingente importantíssimo de cruzeiristas entre novatos e repeaters. São marcas muito importantes", completa Adrian Ursilli.
Criança grátis até 30 de maio
Aos agentes de viagens, Ignacio Palacios dá a dica da melhor abordagem para vender Caribe com a MSC. "Diante desta incerteza cambial e macroeconômica, o cruzeiro é um local onde o viajante afasta as imprevisibilidades. Ele viaja com alimentação, entretenimento e serviços incluídos e ainda visita vários destinos na mesma viagem", afirma o executivo, falando sobre a nova campanha Caribe é com a MSC:
"Além de toda a comunicação de marketing massiva que faremos a partir de hoje, estamos ofertando criança grátis na compra de cabines para o Caribe. Esta promoção é válida para vendas até 30 de maio, mas o embarque pode ser o ano inteiro", conclui.